Que Horas São em Tua Burrice?

Registros de uma vigia de chuva

sábado, 14 de agosto de 2010

Oco de manhã.

Hoje,
Eu saberia ter tudo,
Rir de tudo, do vivível ao vivível,
Eu saberia ter tudo,
Do vão ao caos, e com supertições, sempre positivas.
Eu saberia ter tudo...
Uma música dos Beatles para mim,
Uma borboleta de extimação
Um filho, sim, chamado Benjamim, que quer dizer "filho da felicidade",
Sim eu saberia.
Saberia criar musgos, cogumelos e aranhas.
Saberia não odiar olhares,
Saberia ganhar e perder pessoas, em sua primeira fala, agora e no depois de amanhã do sempre.
Eu saberia, ter tudo!
Eu saberia, não me chamar azul,
Saberia chorar, por não lembrar de sonhos.
Eu saberia ter tudo,
Saberia ter o papel, e como escrever nele,
Saberia sempre, registrar os muitos ontens.
Saberia viver, sem TV,
Saberia viver sem 'te ver' (Pra quem se sentir, tocado)
Eu saberia ter tudo,
Um espelho, e quantas pessoas colocar nele, eu saberia,
Saberia me esconder do espelho, e deixa-lo refletir só parede branca,
Eu saberia ter tudo,
Um homem, um amor, uma foda, uma lástima, e um papagaio.
Saberia escrever qualquer olho que me fosse dado.
Saberia criar e recriar, pessoas, folhas, mãos apenas.
Saberia e mereceria, ter dois deuses um em cada mão,
Pra doar a quem quer que seja, em momentos de morte.
Saberia morrer, um pouquinho todo dia, (como agora),
Se me permitissem fazer um riso em cada dia, em alguem.
Saberia sempre ficar no canto, para outro ter o foco,
Saberia, minha luz, me chega, quando preciso,
Eu saberia ter tudo,
Licenças poéticas e ausências,
Eu saberia.
Saberia ser 100 anos de solidão,
E uma noite de gozo, que valeria, por 100 sorrisos.
Saberia reiniciar, sempre.
E saberia cair, só pro inimigo se sentir bem.
Saberia ser mais eu, mais Vida.
Saberia gritar, sempre, pelo açucar que está mais caro, apesar de gostar de café amargo.
Eu saberia, eu saberia morrer no outono e recussitar na primavera,
Só pra te doar flores, (apesar de não gostar elas, fotos é que são amores!)
Saberia fotografar o silêncio vários dias,
Eu saberia ter tudo,
Dor de cabeça, de vagina, de dedo mindinho.
Eu saberia ter um mundinho, de crianças pintando com os pés.
Eu saberia ter o gole e a certeza de que vou chorar.
Eu saberia ter mil amores, e ama-los exageradamente, cada um, no seu cada ser.
Eu saberia arrumar rascunhos, e inventar pânicos.
Eu saberia, ter tudo!
Um circo, uma roça, hortinha, com cebolinha e cheiro verde.
Eu saberia, um novo blues.
Eu saberia, viver emudecida, de olhos fechados, sentido Vida.
Eu saberia, de lógicas inúteis, as passaria, as praticaria.
Eu saberia ter suor, foice e terra pra plantar.
Eu saberia ter o país no dedo indicador, e gira-lo em segundos.
Eu saberia ter meu papai de volta, me ensinando a ser filha de Iemanjá.
Eu saberia não fazer aniversário, só pra doa-lo pra Vidinha ter dois.
Eu saberia, ter duas Vidas.
Eu saberia ter, quem me aciona agora,
Eu saberia te-lo, cuidaria.
Eu saberia furar os olhos tambem, pra derramar lágrima, que não vem, por dureza.
Eu saberia ter ódio, escorrendo pelos ouvidos.
Eu saberia ter panes, loucuras, jovens e velhas.
Eu saberia que este escrito depois de um tempo de ter tudo, fica sem noção.
Tudo em muito, é sem noção.
Eu saberia, ter tudo!

Mais tudo, é opaco demais, pra felicitar.
prefiro a necessidade, ao abuso.
O condão de descobrir.
O escrito de cada fome,
A fome da raiva.

Mais eu saberia, ter tudo!


off-azul.

6 comentários:

  1. noosssa...ja ta add nos meus favoritos! super bj
    Lari

    ResponderExcluir
  2. .

    Continue, por favor.
    Não deixe a ponta da sua pena sem tinta.
    Lindo.

    ResponderExcluir
  3. haha, estou com um lápis velho Maria, daqueles que tem tabuada, saca?
    é o meu melhor lápis, pequenino, e com ponta 'afiada' sempre. hehe

    beijos minha querida

    ResponderExcluir
  4. nunca duvidei do teu talento. tú tenn fôlego.não é fácil construir poemas longos.quero mais.sei que tens.

    ResponderExcluir