Que Horas São em Tua Burrice?

Registros de uma vigia de chuva

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Buracos abertos na previsão dos planos.

- Agora me vem suscitado no peito,
Esse vim de borboletas.
Logo aqui, agora, para quê?!

A dor final, desse conto,
Conto,
Irão se repartir, dois corações,
Um se libertará, o outro, também.
Porquê a vida é movimento, e,
Em todas as coisas, se 'entranha',
E tudo, tem o dever de estranhar.
Natural, como sorrisos em homenagens, risco de vôo, ou, trajetória de um gesto.
Porquê somos, naturais-surreais.
Porquê somos, uma parte daquelas sombras dos quintais.
Porquê a tempestade 'natural', dialoga, ao mesmo tempo,
Com a vidraça dos berçários e com o pânico dos náufragos,
Porquê algo de nós, se instala na paz daquele encontro da sombra dos troncos.
Então até lá, baby,
Até o fim do conto, até a dor final,
Até a orquestração das cores,
Entre o talento e a boca,
Esse rio deve rir,
Sem verbo ter,
O verbo "ter" é a prisão dos homens.
Desfiz um rosto *absorto,
Que não sabe, a diurna lida, de poetas,
Que se explodem, se riscam,
Para gerar escarro,
Para escarrar repassos de entrepassos,
Luas e quedas.
Ah! Devolvi uma lua narcisista ontem.

Eu só outono hoje.
Folha e vento,
Imagens com aquela cor de frio de outono.
E pra não mudar o cenário da cena de outono.
Só.
Somente só.

Fiz algo assim:

Embriago-me por ter tido filhos, com salário parco e pouco chão.
Me sinto viva
E não sei morrer,
Como quem abre o trinco de uma porta, para mais uma imensidão do ser.
A noite, escuto fluir, nas veias, eternidades amarradas,
ao não ser a que me incendeia.
Amo e desamo, o mundo acima de meu coração. o mundo cabe na palma da mão...?
O coração sempre arrasa a razão, 'parodiando'.
E me esfacelo, em tudo que digo sim, quando, deveria ter bradado o "não".
O que sabemos, e o que ignoramos,
Pouco na verdade, me adiantam.
Meu destino é sorver, os caminhos a que não chegamos,
Levar Vida na carcunda, para chuvas de pipoca.
Amar, Zelar, Produzir, de acordo com capacidades,
Ser capaz de respirar fundo sempre...

Eu.hoje.sacerdotisa de equivocos.suja.limpa.áspera.definida e imprecisa.

Porém Viva,
mais que certa.


Azul OoOo

2 comentários: